Curso a distância de Propriedade Intelectual no INPI

Curso de Propriedade Intelectual

O INPI, em parceria com a OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) oferta de forma gratuita, o curso a distância de Propriedade Intelectual com carga horária de 75 horas.
As vagas ficam abertas até o dia 26 de abril. O início das aulas é no dia 09 de maio e finaliza no dia 29 de junho.

Por que este curso é importante para você?

Independente de formação, a Propriedade Intelectual é uma área que diz respeito a todos. Saber, mesmo que de uma maneira básica, questões relacionadas ao seu intelecto é proteger aquilo que você acredita ser de muito valor, como, por exemplo: artigos, livros, músicas, marcas, inventos, plantas, tecnologia e etc. O assunto é bem amplo e vale à pena não ignorar. Com certeza você poderá ficar mais atento no seu dia a dia com o que você vai aprender no curso.

Ainda não entendi. O que é Propriedade Intelectual?

Ideias

Eu já escrevi um artigo aqui no blog falando sobre isso, veja.

O que eu vou aprender?

“Este curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas do INPI.” Descrição OMPI

Vale destacar que o curso é introdutório, porém, o material é muito rico e você terá, a sua disposição, mentores para te ajudar nas mais diversas dúvidas. Os tópicos apresentados são:

  • Direitos Autorais
  • Patentes
  • Marcas
  • Indicações Geográficas
  • Desenhos Industriais
  • Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares
  • Concorrência Desleal
  • Informação Tecnológica
  • Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais

Networking

Com o curso você ganha, também, acesso a uma incrível rede de networking com pessoas interessadas na área de propriedade intelectual: Advogados, pesquisadores, universitários e vários outros profissionais com quem você poderá interagir via fórum.

Prova Final

Alunos do curso presencial no INPI
Alunos do curso de marcas intermediário, no INPI

No final você deverá ser aprovado em um exame para conseguir receber o seu certificado. Essa aprovação te dá direito de participar de vários cursos presenciais na sede do INPI, no Rio de Janeiro. Eu mesmo já participei de um e foi muito importante para uma das atividades que eu presto hoje.

Como se inscrever?

  1. você deve se cadastrar no Centro de Usuário da OMPI
  2. Com o cadastro realizado, agora você precisa entrar na página da Academia.
  3. Agora é só localizar o curso DL101PBR – DL-101 Curso Geral de Propriedade Intelectual – DL101PBR e fazer a sua inscrição.

Se você se interessou e quer ter mais informações sobre cursos do INPI, fique atento ao site do Instituto. Eles sempre divulgam informações e vagas por lá.

E aí, vai fazer? Já fez? Deixe o seu comentário 🙂

Publicitário, entusiasta por mídias sociais, propriedade intelectual e branding.